segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Sobre o filme Superbad

Amigos meus odiaram "Superbad - É Hoje" (só odeio estas traduções ou acréscimos nos títulos originais que ocorrem no Brasil)

Não cheguei a ser tão radical.
Gostei porque fugiu das fórmulas básicas de comédias americanas adolescentes, como: líderes de torcida loiras-burras e gostosonas, o cara nerd que nunca vai ficar com a bonitinha, os garotões, jogadores de futebol (americano, lógico), que enganam a "virgenzinha" no baile... Enfim, mostrou o que ocorre realmente... As turminhas se misturam e até rola algo entre eles.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Os roteiristas
Seth Rogen e Evan Goldberg se inspiraram em suas próprias vidas. Não é à toa que o nome dos personagens principais são justamente Seth e Evan. Escreveram o original quando tinham 13 anos e retomaram o projeto agora com 25. Eles tentaram fazer uma historinha meio real, com um enredo de maior conteúdo (amizade, amor, a perda, o medo do novo, a separação) e no meio inseriram algumas piadinhas. Confesso que gostei das sacadas inusitadas e das piadas sutis... como a declaração de amor dos amigos (quem nunca fez ou presenciou uma cena de "eu te amo" entre amigos heteros depois de uma bebedeira?)


Para quem esperava um "American Pie" com certeza se decepcionou. Pois a intenção nunca foi essa.

Me fez lembrar aqueles filminhos teen dos anos 80 que eu adorava, como: Garota de Rosa Choque, Namorada de Aluguel, Sem Licença para Dirigir, etc... Mas claro, sem tanto "fuck" nas falas...

Porém, com certeza está longe de ser a "comédia do ano", como afirmam os críticos...

Aliás, de comédia o cinema está hipercarente nos últimos 10 anos.

Nenhum comentário: