sábado, 23 de janeiro de 2010

formspring.me

Pratica alguma religião?

Sou "católica questionadora". Vou à Missa todos os domingos e dias santos, fui coordenadora do MEJ- Movimento Eucarístico Jovem e sempre que posso, ajudo minha paróquia, vou aos retiros. Mas tem muita coisa que não concordo, mas a maioria foi criada pelos homens.

Portanto, sigo a Jesus, seus ensinamentos, o grande homem-Deus que foi e seu exemplo deve ser seguido e é o meu lema: fazer o bem, amar o próximo como a ti mesmo, etc. Amo Maria e a tenho como minha mãezinha.

Para mim, Deus está em todos os lugares, em cada momento, em cada ser vivo do planeta. Portanto vejo que rituais são desejos dos homens, da cultura humana e os respeito. Porém ao contemplar um por do sol, ao ver um jardim florido, ao brincar com animais, me sinto tão perto de Deus quanto em qualquer Templo ou Igreja.

Pergunte o que quiser.

Nenhum comentário: