segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Show na Praia - Modo de Usar


Fui ao Show do Babado, OPS, da Claudinha Leite, em Copacabana.

Veja o vídeo com a reportagem sobre o show AQUI.

Bom, para princípio de conversa, quem vai a um tipo de show como este (na praia, gratuito, com artista de grande gosto popular) tem que saber alguns macetes, que vou passar pra vocês aqui:

1 - Não salte do metrô na estação onde é realmente o show. A dica é saltar uma estação depois e vir andando ao contrário (em copa dá sempre pra fazer isso).

2- O mesmo vale para assistir ao show. Não tente entrar pela frente do palco, pela calçada. As pessoas vão chegando e se agrupando e ninguém desce, fica um tumultuo só. Vá pela praia e dê a volta. Achará um local bom.

3-Não leve pertences de valor. Se for inevitável (eu não saio sem celular e sem minha digital), use uma cartucheira ou bolsa que fique grudada no seu corpo (q se dane a breguice das polchetes) e de difícil abertura. Nos bolsos nem pensar. Só se for muito grudado e o assaltante tiver q rasgar sua roupa pra obter algo... Nestes shows só ocorrem furtos, ou seja, não dê bobeira q tem sempre um espertinho do mau pra "ganhar" algo.

4-Se afaste dos grupos exaltadinhos. Você os reconhece pois jogam cerveja pro alto, já estão bêbados antes do show começar, gritam musiquinhas (geralmente com palavrões), só sabem dançar pulando e se jogando nos outros. Sair uma briga ali é fácil fácil.

5-Saia sempre antes de 3 músicas (dá pra perceber quando vai encaminhando para o fim) e pegue o metrô naquela estação mais longe. Lembre que o metrô fecha 23h em ponto. Não há esquema especial (só no Reveillon). Chegue bem antes deste horário.

6-Para quem pega ônibus a dica é a mesma: salte 2 pontos depois do evento quando chegar e pegue 2 pontos depois quando voltar. Você garante voltar sentadinha e não esmagada.

E divirta-se muuuito!!!


Tá, o palco tava muito longe, por conta da área vip (lotadíssima também), e os equipamentos nos andaimes e caixas de som atrapalhavam um pouco a visão. Mas deu pra ver! Eu, de cima dos meus 1m53 de altura consegui ver direitinho as coreografias e tudo! Lugar ótimo que ficamos! hehe. Boba a Flávia, que cismou em ir pra muvuca...ai ai

Ah, outra coisa ruim... Minha máquina estava com a bateria descarregada... :( Então sem fotinhos originais...só cópias...rs

Quem quiser pode perguntar por mais dicas!rs

bjs

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu me liguei nas suas dicas e taals, gostei, e agora eu quero uma opinião sobre quais roupas sao melhores pra usar em um show de graça numa praia.
Obrigada ^.^