segunda-feira, 24 de maio de 2010

Bora emagrecer já!

Larguei a academia. Os motivos foram vários. Tempo, financeiro, horários... Pretendo voltar um dia, mas enquanto meus horários ainda forem incertos não posso relaxar. O que alias já ocorreu. Ganhei 2 quilos em 2 meses sem academia regular. Decidi que vou expulsar a preguiça e perder estes quilos para nunca mais achar!

Então, para quem quiser algumas dicas e me acompanhar, aí vão as estratégias e metas.


Elas são adequadas a mim e aos meus horários, então faça uma no seu estilo e adeque a você. Não existe fórmula mágica, existe persistência.

Meus dados
Altura: 1m51 Peso atual: 52,2 kg

META: Perder 2 kg (ou mais) até Julho

Estratégias:

  • Caminhar e correr por 40 minutos (2ª,5ª e 6ª)
  • Beber 3 litros de água por dia (mínimo)
  • Fazer 6 séries de 24 abdominais 2ª, 5ª e 6ª
  • Trocar elevadores por escada
  • Nas distâncias curtas trocar o carro pela bicicleta
  • Tentar ir de bike pra faculdade (3ª e 4ª)
  • Manter a quantidade do café da manhã, maneirar no almoço e comer quase nada no jantar.
  • Jantar salada e proteína.
  • Eliminar carboidratos após 19h
  • Não tomar achocolatado
  • Nada de açúcar, só adoçante ou no máximo açúcar mascavo (isso já faço)
  • Aumentar quantidades de frutas, verduras, legumes e cereais integrais
  • Aumentar integrais no café da manhã e no lanche da tarde
  • Comer de 3 em 3 horas para acelerar o metabolismo
  • Evitar doces e frituras

Bem, é isso, vou tentar relatar aqui se consegui...hehe
HOJE














DEPOIS



Nenhum comentário: