terça-feira, 20 de outubro de 2009

Pesquisando frenéticamente

MAIS UM POST SOBRE A MONOGRAFIA

Queridos, não pude ir à aula hoje. Creio que a #guerracivil também não iria deixar, mesmo se eu pudesse.

Portanto, cá estou eu graças a nossa realidade 2.0 para compartilhar minhas descobertas recentes. Mentira, já não são tão recentes assim.

Relembrando: meu tema é "O uso do Twitter como gestão de relacionamento empresa-cliente" , assunto este que já me rondava bem antes de sonhar em fazer monografia. Tá, mentira de novo. Não era bem o Twitter (mas a gente tem que deixar o tema fechadinho né), eram as mídias sociais, o poder que elas têm de alavancar empresas, de criar um espaço propício para o contato direto com o seu consumidor, a possibilidade do presidente da empresa falar com o chão de fábrica e com o cliente que compra seu produto final e faz o esperado boca-a-boca (positivo ou não).

Ok, ok, vai me dizer que os blogs também serviam para isso. Mas não com este grau de intimidade. Não com esta possibilidade de pesquisa e de "investigação" a pouco custo e sem perda de tempo. Afinal, não é o leitor que vai até o blog da empresa, mas a empresa que pode "ir atrás" do seu consumidor. Com a chegada do Twitter, pode, literalmente, segui-lo!

Participei de várias palestras, encontros, li artigos, blogs conceituados, conversei com profissionais de mídia sociais, debati com professores... Tudo isto através do Twitter (mesmo as presenciais, soube pelo TT). Afinal, adoro esta metonímia, nada melhor que usar a própria ferramenta para comprovar sua eficácia, não é mesmo?

Então este post fica por aqui, mas podem procurar por muitos mais que vou postando separadamente para dar a vez aos coleguinhas e não cansar a vista e a paciência de vocês.

Nenhum comentário: