sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Desabafo sobre a arte.

Sabe, eu fico muito triste de ver a atual situação do teatro brasileiro. Peças magníficas, atores esplêndidos, mas pouco público. Em contrapartida, peças sem bom conteúdo, só para dar algumas gargalhadas sem reflexão alguma, lotadas, os ingressos esgotados. Na maioria das vezes porque tem atores globais.

Me entristece, pois vejo tanto talento oculto em peças que a maioria da população não terá o prazer de assistir. E vejo a profissão que eu amo mais difícil de se levar. E nós que gostamos realmente de teatro e estudamos esta arte é que acabamos sendo o público destas peças "não globais", pois procuramos qualidade e não vermos o ídolo da TV de "pertinho".

A primeira coisa que perguntam quando divulgo uma peça é: "Tem alguém conhecido?" Traduzindo: Tem alguém da Globo?
E se tiver no ar atualmente, melhor ainda. Aff.


Pior é quando sabem que eu faço teatro e perguntam: "E quando vou te ver na TV?"

Desculpem o desabafo.

Gostaria de saber quem concorda comigo.

bjs

P.S. Este post foi de um scrap que enviei para a Ana Alkimim, uma das atrizes da peça A Rua do Inferno. Peça que eu amei, mas mesmo no dia de Teatro a R$1,00 estava com umas 20 pessoas.



Um comentário:

Wilma disse...

Acho que vc anda deixando criar teia de aranha por aqui, hahahaha...apareça lá no meu blog, tem novidades. Você gosta da música Driving home for Crhistmas, vá lá e confira.