quarta-feira, 26 de setembro de 2007

9 é um número bonitinho, né?

PARABÉEEENSSS!

Esta foi a frase que ouvi ao atender o telefone.
Por alguns instantes pensei que era engano.
Mas reconheci a voz. Era minha amiga (Ainda não pedi autorização para citá-la)
Então pensei que a ela confundira meu aniversário.
Não. Não confundiu e era parabéns mesmo...

Tirei 9! E na UERJ!

Ah tá, pra você não é nada, mas pra mim, nossa!

Tá bom, tá bom, vamos às explicações:

Fiz prova para aproveitamento de estudos para Relações Públicas, na UERJ. Lembra, leu lá no perfil que sou formada em jornalismo? Pois é. Leu lá em cima (no título) que eu prefiro não ser conhecida como jornalista? (Fico devendo um post inteirinho para explicar o porquê disso). Então. Sou comunicóloga, consultora de comunicação, o nome que preferirem. E RP abrange justamente tudo o que eu faço. E por que voltar aos bancos universitários depois de 5 anos de formada e um MBA na UFF? Hummm vamos ver se clareio:

  • Motivo Trauma Adolescente: Eu sempre quis estudar na UERJ. Quando fiz vestibular nem imaginava que existia RP e que um dia eu me apaixonaria por comunicação corporativa. Meu negócio era publicidade... que nem tem lá. Aí fui me ferrar na UFRJ com 59,9 por vaga... Acabei parando em faculdade particular. Ótima, maravilhosa, vários professores incríveis, mas...particular... Outro trauma: EU NÃO TIVE TROTE! (Q meus veteranos não me ouçam, mas nem vou ligar de me pintarem...hauhauahua) Oba...choppada!
  • Motivo Pessoal: Eu gosto muito de estudar. Não, mentira. Não gosto de estudar efetivamente, como pegar os livros e ficar horas estudando. Mas gosto de aprender, conhecer matérias novas, discutir, criticar (eu já avisei), viver o mundo acadêmico. Poder expressar o que acho com bases filosóficas, intelectuais, ler, ler, ler e escrever infinitamente mais. E são só mais 2 anos no máximo, pois já tenho diploma de jornalismo!
  • Motivo Prático: O Conselho Federal dos Profissionais de de Relações Públicas - CONFERP está cada vez mais incisivo no controle das atribuições dos profissionais que não sejam de RP. Inclusivem estão estipulando que jornalista não pode fazer comunicação interna, a não ser o famoso House Organ. Que eventos, endomarketing e demais ações são de responsabilidade dos RPs e que deve ter ao meno um no setor. E essas atribuições são simplesmente tudo o que faço! A minha consultoria! Bem, vai que a lei pega? Eu já estou me antecipando.

Então é isso. Mas não pense que já estou na faculdade (again).
Calma, ainda tem a entrevista.
Mas creio que me sairei bem. Qualquer coisa eu mostro este post a eles. Será que convence?



Nenhum comentário: